quinta-feira, 25 de setembro de 2014

gerúndio absoluto

acordei balançando às cinco da manhã...
a boca babando com fome de vida
a língua molhada
coração pulsando
acordei ao som de pássaros
inúmeros vizinhos cantando a cidade invisível
o silêncio absoluto dos pássaros
a cidade ainda escura
os abacates compartilhando  o divino absoluto comigo.

Um comentário:

  1. "o gerúndio é usado basicamente para transmitir a idéia de processo, de algo em curso, de algo que dura."

    sincronicidade:

    ... Eu quero mais é me abrir
    e que essa vida entre assim
    como se fosse o sol
    desvirginando a madrugada
    quero sentir a dor dessa manhã
    nascendo, rompendo, rasgando
    tomando meu corpo e então
    eu chorando, sofrendo
    gostando, adorando, gritando
    feito louca alucinada e criança
    eu quero meu amor se derramando
    não dá mais pra segurar
    explode coração!.

    ResponderExcluir