quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


estou  ficando cética demais, mas com alguma moderação na pele. pessoas de vento amenizam minha letargia. não querendo comemorar meu aniversário fui levada para comer o mais gostoso bolo da cidade. realmente era o bolo de cenoura com chocolate mais gostoso da cidade. a júlia toda toda engenhosa até conseguiu uma mini vela pra colocar em cima do bolo. tivemos que lutar contra o vento pra deixar a velhinha acesa por dois segundo. por três segundos consegui apagar a vela, mas desconfio que a empolgação me enganou e o vento foi mais eficaz. a vela deve ter gostado ser tocada pelo vento, o vento de ontem estava veranizado. ainda não querendo comemorar meu aniversário o betz me levou para almoçar, e nem foi o melhor o almoço do mundo. mas consegui a façanha de gasta três reais e alguns quebrados na luta de ter que comer fora de casa nessa cidade que a cada dia fica mais caro tudo... pela manhã encontrei o mundo pelo caminho, uma bola de isopor pequeninha desenhada com a terra que é toda azul de água. meu elemento terra me presenteando para cuidar dos meus jardins. só assim cuidando das raízes, do tronco, das folhas, da seiva poderei colher flores veranizadas. não querendo comemorar recebi o primeiro abraço do dia mais gostoso da minha mãe. ao sair de casa para rotina de trabalho dei um beijo na minha irmã, não quis acordá-la. mas sei que ela ficaria feliz se eu tivesse acordado pra me dar um abraço. não querendo comemorar, não fiquei triste com a não lembrança da minha tia. porra, ela trabalha muito nessa vida pra ter uma vida digna e menos miserável. não querendo comemorar meu aniversário recebi muitos abraços de pessoas queridas ao longo do dia. não querendo comemorar meu aniversário, eu contava com a penas uma expectativa certa, de que meu melhor amigo me presenteasse com um abraço. ele acabou esquecendo do meu aniversário,  e não querendo nada acho que estou muito puta com ele. preciso dizer pra não azedar aqui dentro. não querendo comemorar, cheguei em casa a noite e preparei um super beiju com manteiga. três belos beijus de aniversário. não querendo comemorar meu aniversário recebi uma ligação inesperada de uma amizade antiga que havia sumido dos meus olhos. bateu uma saudade de mar e uma felicidade preciosa, era um presente vindo de tão tão distante. não querendo nada ganhei o mundo com tão pouco, e que meu ceticismo seja sanado com sutilezas.
gratidão. 

Um comentário:

  1. não querendo comemorar teu aniversário, e por não ser teu aniversário, me deu uma vontade enorme de celebrar o teu nascimento

    ResponderExcluir