quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chuva de Peixe


Chuva de Peixe é o novo espetáculo da oficina Teatrando Montagem
Sem banalização, peça brinca com a pulsão da infância.

Mais um trabalho da oficina “Teatrando Montagem” entra em cena a partir do dia 15 de dezembro e é a peça “Chuva de Peixe” sob a direção de Adriana Lodi. A apresentação acontece no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), às 20h, e tem como proposta brincar com a pulsão da infância e revivê-la a partir das memórias imagéticas do universo infantil. O espetáculo fica em cartaz até o dia 19 do mês de dezembro.

Experimentando uma composição cênica que resgata a criança de cada um, a peça idealizada pelos interpretes criadores da oficina, permite acessar lugares algumas vezes escondidos como do abandono, do pertencimento, e da autonomia intrínseca ao ser humano. Com uma narrativa inspirada na referência do ser criança, o espetáculo, sem desprezo com aquilo que é infantil, leva ao espectador um universo de peixes que caem das nuvens, de sapos-pedras e de monstros. “Se alguem se sentir sozinho, basta conversar com os peixes que caem das chuvas”, revela uma das partes da peça que tambem buscou inspirações no poeta Manoel de Barros.

A oficina existe desde o primeiro semestre de 2001 e já gerou outros nove espetáculos, dentre eles, "De Carne Osso e Concreto", "Dormentes", "O Muro" e "Enquanto".

Espetáculo “Chuva de Peixes”
Direção: Adriana Lodi
Encenação e Dramaturgia: O grupo
Iluminação: Marcelo Augusto
Arte Gráfica: Baboo Matsusaki
Elenco: Danilo Soares, Du Oliveira, Fernanda Carvalho, Jessica Cardoso, Marcia Regina, Mária Ribeiro, Pedro Caroca

Serviço
Espetáculo “Chuva de Peixes”
Dias 15, 16, 17, 18 e 19 de dezembro sempre às 20h.
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário