sexta-feira, 20 de abril de 2012

"p a r a a l é m da boca, dos d e d o s , passa paredes - corações.. e alcança. mesmo baixinho, mesmo soprinho."


lado A

hoje eu acordei querendo comer o mundo para além boca. encher um balão de tanto ar e flutuar sobre a terra lendo um livro, dançando uma dança feita para ser livre. pássaro. verter em amor o que em mim não recebe luz. hoje acordei com uma vontade, muitas vontades, vontade de toque, de afetos, de gente escorregando sua pele na minha. hoje acordei querendo esvair música do meu corpo, voar por cima de todos e de mim. hoje acordei Isadora Duncan no tempo de criança dançando o mar, pulando montanhas. subvertendo o mundo banal, o mundo brutal.

lado B

hoje eu queria gritar uma dança sem códigos, sem passos coreográficos. eu queria apenas dançar em sentir e não em marcar um tempo, uma seqüência lógica de movimentos. eu queria novamente a leveza do despertar da manhã e o querer comer o mundo além da boca e voar sobre a terra. 

extras

a manhã acabou, 
a vontade cresce

amanha quem sabe, no meu processo, assimilo melhor a sequência coreográfica da vida
para depois subvertê-la em dança. 


Se a minha virtude é uma virtude de bailarino; se
muitas vezes saltei de pés juntos em êxtase de ouro e
esmeralda; e se o meu Alfa e Ômega é tudo o que é 
pesado  se torne leve, todo corpo vire bailarino, todo espí-
rito vire pássaro: então, em verdade, é isto o meu Alfa e Ômega. 

Nietzsche

2 comentários: