segunda-feira, 4 de junho de 2012

fragmentos de um relato


E antes de começ-ar:
Por mais intransmissível que fossem os humanos, eles sempre tentavam se comunicar através de gestos, de gaguejos, de palavras mal ditas e malditas. 
Clarice Lispector
...

Ainda quero cortar o vento, ser atravessada pelo ar numa dança. 
Ser tão grande e forte como Isadora que se arriscou tanto. 
Dançar o que me move.
Tempo.

...


Não apenas fim
Mas o começo
De novas percepções 
Reafir-mar o desejo 
E a escolha na dança
Na arte, na v-ida 
Perceber vários tempos
O tempo no tempo
O tempo re-colhimento
O tempo colheita
O tempo observ-ação
O tempo rápido, o mais rápido que eu posso fazer
O tempo lento, o mais lento que eu posso fazer
O tempo solitário
O tempo compartilhado
O tempo reflexão
O tempo renascimento
O tempo des-construção
Os vários tempos em mim
E os vários tempos que existe.
E por fim não de conclusão, porque aqui estou de passagem e prefiro pontos e vírgulas que dão possibilidades de respiros, reflexões... tempo de:
   olhar o mesmo olho
      com outros olhos
   em outro olhar
                    o mesmo olho
   nos mesmos olhos
                    o olhar do outro
      de olho
Alice Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário