sexta-feira, 22 de novembro de 2013

tem sentimento que não faz sentido nenhum.
pois é justamente o caso deste aqui:

pouco sei eu amar
minha capacidade de lidar com amores não se concentra no coração
se concentra na vesícula,
órgão cuja localização e função me são completamente desconhecidas

pouco sei amar
me tropeço por inteiro
caem pedras de mim
viro destroços, ruínas, estilhaços
e não acho chão pra ensaiar passo nenhum
me vejo dormindo na angústia
de não saber onde encontrar
de não saber sequer o que encontrar
ouço o que me dizem sobre o amor
tento fazer turismo nessas ideias
tento me aventurar em pessoas
tento orquestrar o que sentir
mas meus sentidos não fazem sentido nenhum

quem me dera se pudesse me livrar dessa obrigação
- que nos foi inconscientemente incumbida -
de amar e ser amado
sinto que me tomaria de liberdade
e que respiraria suavemente
como quem não se importa em não achar
por já não ter o que procurar
por já não ter o que entender

ouço dizerem que pra amar não se deve pensar
mas sou dessas meninas que pensam demais
e se amar é não pensar, então me demito
sou incapaz
que achem outra pessoa pro cargo

queria fazer sentido, mas essas palavras não fazem sentido nenhum
mas se o que quis expor até aqui foi justamente toda a falta de sentido
acredito que consegui
porque eu amo
e por isso não entendo nada
e por isso já não penso

até penso
mas vejo saída nenhuma que me leve pra qualquer canto que não seja
o de me saber tão des-sabida de amar

amar não faz sentido
e eu odeio isso.


ana louresse

Nenhum comentário:

Postar um comentário