quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quem vai?

Hoje peguei a agenda cultural e eventos no DF e fiquei puta com o descaso com Planaltina (não disse?). Lá tava escrito: 3 quinta - TEATRO/DANÇA 17H, O Filhote do Filhote de Elefante, de AryPárarrarios, baseado em Bertolt Brecht, com o grupo Esquadrão da Vida, direção de Maíra Oliveira, turnê pelo DF; dia 6, na 316 Sul; dia 13, na 411 Norte e dia 17, Feira do Varjão, “além de outras quadras do Plano Piloto e cidades-satélites.” Só que eles não citaram Planaltina que era a cidade em questão para apresentação. Pode isso? Planaltina é só cidade-satélite? Ai, cada um tira suas conclusões. Mas tem coisas boas nessa agenda cultural que quero muito assistir como: Concerto a Céu Aberto para Solos de Aves (teatro), inspirada na obra homônima de Manoel de Barros, apresentação no bosque do instituto de artes na UnB. Gostei do titulo do espetáculo e ouvi alguns comentários bons outras não, mas vou. No happy ending (teatro) é outro que quero ver, inspirado no mito de Medéia (ai, mulher...) e apresentação no Teatro Plínio Marcos Complexo Cultural Funarte. Andei lendo umas coisas sobre o espetáculo e parece ser uma montagem contemporânea do Mito de Medéia. Acho que vale a pena, não custa ir. Teatro MIT 2010 (teatro) de volta com quatro espetáculos que pretendo ver (4 a 26 de junho no CCBB). São eles: A Tempestade, Cia do Chapitô (Portugal), baseado na obra de William Shakespeare. Dizem que montagem de Shakespeare é sempre difícil fazer, mas vou me permitir conhecer, La Gigantea, Cia Les Trois Clés (França), um conto fantástico sem palavras, Guerra de Pippo Delbono (Itália), livremente inspirado em A Odisséia de Homero e Dies Irae, Cia Marta Carrasco (Espanha), baseado no Réquiem de Mozart. Húmus (teatro) acho que vou ver. No cinema me chamou atenção pelo titulo Faça me feliz, não sei nada desse filme. Coco Chanel & Igor Stravinsky (drama) parece ser muito bom (eu acho). E para ajudar meu amigo com a divulgação do espetáculo que ele está produzindo aqui vai à dica: Antônio, da tua tão necessária poesia (gostei do titulo). E super frustrada porque não vou ao show da cantora de jazz Madeleine Peyroux com o lançamento do seu novo álbum Bare Bones porque o ingresso tá custando de R$ 240 a 129 (merda). Pela semana de Espanhol quero muito assistir o filme La Ninã de Tu Ojos. Vi um trailer do filme e gostei do que vi. Outro filme que parece ser bom (não sei por que) é: Como Eu Festejei o Fim do Mundo (drama). Amores Brutos drama com Gael García (um ator muito bom) vale à pena assistir. Nem sei se vou conseguir ver todos, mas vou tentar ir no máximo que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário