quarta-feira, 8 de agosto de 2012

se deus existe no mais íntimo de mim, ele esqueceu de mim e de bilhões. esqueceu de avisar que a vida aqui é concreto no asfalto vulcânico. uma roda viva gigante. se ele existe, foi o primeiro a jogar a pedra. se ele existe, é o primeiro esperto ao contrario. maldito mundo de espertos ao contrario. maldito sistema que gira e atropela um bilhão de gente por dia. maldito dia em que nem se distrair faz alguma diferença. maldito mês sem dinheiro no bolso, sem expectativa. maldito dinheiro que sou obrigada a ter pra viver. onde se ganha oportunidade de ter uma vida mais digna e menos miserável? em que lugar a miséria não existe? em que lugar dentro de mim ainda é esperança de que um dia tudo vai mudar? em que lugar nessa vida posso ter uma passagem livre para igualdade? em que lugar eu posso transitar sem ter que pagar? em que lugar não existem taxas, abusos, estupros, violências, espertezas? deus não avisa te lança na roda viva... e pra quem eu posso endereçar essa carta de indignação? aos meus pais pelo descuido de ter me feito?... eu preciso dizer... dizer que quero rescindir esse contrato de vida absurda severina.  não aceito mais tanta miséria ao meu redor. não aceito tanta ignorância engendrada em nossas entranhas. não aceito mais ser usada e vendida. não aceito mais tanta dureza... eu não casei com o diabo. 

carta para Ofélia endereçada com atraso colossal.
tal carta se encontra na sua caixa de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário