terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Engrenagem

Estou aqui! Não estou? Tentando fazer minha parte. Sabe o que é mais difícil? O começo. É sempre a mais difícil das situações. Pra mim o começo é sempre difícil. Olha eu aqui. Tendo a oportunidade de começar algo, mas não consigo escrever algo significativo. Chega a ser torturante olhar para esse papel em branco e não conseguir dizer nada pra ele. Qualquer coisa. Olha seu papel branco, você causa irritação nas minhas pupilas. Não! Não posso ser tão grossa assim. Não com você. Não seria justo. Você não consegue nem se defender. Eu só quero que me ajude um pouco. Até agora só disse bobagens e por um excesso de angustia fui estúpida com você. Isso é o que dá querer dizer algo. Não sei quem foi que disse que escrever é mais fácil do que falar. Mentira! Maldita mentira deslavada. Falar é bem mais simples sem rebuscamentos não precisa se preocupar com as vírgulas. Merda. Nem sei onde colocá-las. Descuido meu, eu sei. Talvez tudo isso seja um absurdo. Ninguém escreve nada pra um papel branco que um dia foi uma árvore verde e feliz e agora pra sua má sorte é um papel branco sem cor e sem vida. Você está morto... Por incrível que pareça eu sei que você está me olhando. Tá tudo bem. A sua cor branca nem me irrita tanto assim. Eu gosto de branco, branco cor de papel. Ficou feliz agora? Não? Tá vendo? Não consigo dizer nada significativo nem para um papel consigo ser agradável e confiável. Sou desprezível e má. Tendo que descarregar minha frustração nesse pobre amigo que sempre me acompanhou, na minha infância, lembra? Os primeiro rabiscos, aqueles desenhos horrorosos que eu achava lindo, coitado, eu só te envergonhava, a minha primeira carta de amor cheio de melosos corações grandes e vermelhos sangrentos. Nossa, nem posso imaginar que fiz isso com você. E eu aqui de novo tentando manchar você mais uma vez. Escrevendo centenas de palavras sem um único significativo. Dando-te mais cicatrizes. Só de pensar que um dia você foi uma árvore verde e possivelmente com mais cores e agora é mão de obra, apenas uma engrenagem. Eu faço parte disso. Desculpe? ... Eu também posso ser apenas uma engrenagem...

3 comentários:

  1. Muito bom!!

    É totalmente diferente dos textos que tem um assunto. Nesse caso, o assunto é que tem o texto...

    Bjão guria
    GkSax

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito desse texto despropositado!

    ResponderExcluir