quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sei o que estou fazendo aqui:estou improvisando.


[...] “Estou tão ampla. Sou coerente: meu cântico é profundo. Devagar. Mas crescendo. Está crescendo mais ainda. Se crescer muito vira lua cheia e silêncio, e fantasmagórico chão lunar. À espreita do tempo que para. O que te escrevo é sério. Vai virar duro objeto imperecível. O que vem é imprevisto. Para ser inutilmente sincera devo dizer que agora são” dez e trinta e três da noite improvisamento  (pág. 44).
[...] “Como reproduzir em palavras o gosto? O gosto é uno e as palavras são muitas. Quanto à música, depois de tocada para onde ela vai? Música só tem de concreto o instrumento. Bem atrás do pensamento tenho um fundo musical. Mas ainda mais atrás há o coração batendo. Assim o mais profundo pensamento é o coração batendo” (pág. 46).

Água Viva, Clarice Lispector. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário