terça-feira, 20 de julho de 2010

Quanta ingenuidade

Como sou ingênua.

Hoje na aula um professor meu me pegou pelo pé e me virou de ponta pra baixo. Ele disse que o grande problema da geração atual, é que “nós” somos apressados demais. Queremos tudo pra ontem. E disse mais: tenho pena de vocês.

Quando ele falou isso era como se os meus problemas fossem birra de criança. Besteira pra ser mais precisa. E ele tem total razão. Somos a geração que não absorve o tempo das coisas. Engolimos o tempo sem saborear sua delicadeza.

Que ingênua eu sou. Não sei saborear meu tempo precioso enquanto tenho ele. Depois que o Quetty (tôu de amores por meu professor sem segundas intenções) gritou isso em meus ouvidos, subitamente veio uma calma repetina em mim. Juro que não esbravejei hoje pela falta de tempo. Esbravejei por outras coisas que agora tenho que assimilar melhor. É isso. Viver é aprender com outros.

Um comentário:

  1. Meus professores dizem a mesma coisa para mim e nunca nego o que falam, pois sei que eles têm razão.

    ResponderExcluir