terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

primeiro dia sem óculos

a primeira coisa que fiz hoje quando acordei foi levantar e automaticamente colocar o óculos para ir ao banheiro. ai lembrei da proposta que inventei pra mim. tirei logo em seguida a armação vermelha. de manhã fui mais persistente, algumas recaídas. tive que olhar meu email com a cara a cincos centímetros do visor. comecei a lagrimejar descontroladamente. até tava precisando dessa lubrificação toda, meus olhos andam secos e vazios de lágrimas. foi bom essa sensação da lágrima salgada descendo a pele quente. eu percebi que preciso chorar mais, botar pra fora certas coisinhasssss, inhas. tive mais duas recaídas pela manhã. minha mãe me pergunto sobre sua composição de roupa, tive que novamente colocar as bengalas pra dar um palpite. pra me arrumar antes de sair foi preciso também. eu não me enxergo, isso é serio. mas essas recaídas foram de um minuto, no máximo, sem grandes complicações. na parada de ônibus confundi minha prima com uma desconhecida. aproveitei que o ponto de ônibus tava lotado pra alguém da o sinal do ônibus. tudo certo, e não enxergando. brasília é clara demais com o sol a pino. descobri que não consigo ficar com olhos abertos sem proteção, virei morcego em plena segunda-feira. de tarde a gravação do curta do ccbb, acabou que a personagem usava óculos, aproveitei pra enxergar. mas tudo degringolou na edição do curto no lab, impossivél impossível forçar as vistas em frente de a um mac com monitor gigante. daá daí pra frente não tirei mais meus lindos amigos, porque veio dor de cabeça e tudo.  penso que paro por aqui mesmo, enquanto ainda tenho 43% de visão. não vou forçar o que já anda de perna bamba. mas adorei a experiencia de não usar óculos. eu fiz os gestos cotidianos mais lentamente por causa disso. fiz gestos sem ter óculos, por exemplo, empurrar a armação quando está caindo sobre o nariz. mas eles nem estavam lá pra eu fazer isso, mais fiz. senti vazio, faltava uma parte de mim. foi bom enquanto experimental saudável,  mas paro por aqui. ou quem sabe daqui pra frente lentes de contato, ou cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário