sábado, 7 de agosto de 2010

Uma lembrança

Quando eu era criança a coisa que eu mais queria era ganhar uma bicicleta. Eu sonhava tanto em ter uma que quando ganhei minha primeira achava que estava vivendo em um sonho.

Nessa época eu passava o dia inteiro nas ruas andando pra lá e pra cá. Só voltava a noite pra casa. Não me cansava. Eram engraçadas as primeiras pedaladas.

Havia uma rua perto da minha casa que tinha um buraco enorme e profundo. Quando eu tentava fazer a curva da rua eu sempre caia no buraco. Não conseguia fazer uma curva perfeita. Lembro que eu vivia toda arranhada e com as roupas encardidas de lama por causa do buraco.

Ele era profundo e cheio de entulhos. Até hoje tenho as cicatrizes. Ás vezes sinto no corpo as lembranças das quedas... eu sempre levantava... Por incrível que pareça eu era feliz com minha bicicleta. Todos os dias eu tentava fazer aquela curva. Os vizinhos riam de mim pela minha persistência em vencer aquele abismo.

Um dia de tanto tentar eu consegui fazer a curva. Continuei pedalando... e o buraco foi ficando pra traz. Não sei descrever o que eu senti naquele dia. Acho que era felicidade. Eu chorei tanto em cima da bicicleta, mas de felicidade. Naquele dia andei de bicicleta até a noite. Depois veio o cansaço e voltei pra casa e dormi.

Até hoje fico na dúvida se aquilo foi verdade ou foi um sonho. Foi uma felicidade que não costumo sentir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário